Maior rival de Jadel, sueco Olsson desiste do Mundial

Reuters  
Sueco Olsson, melhor triplista do mundo

O atual campeão olímpico e mundial do salto triplo, o sueco Christian Olsson, anunciou nesta quarta-feira sua desistência do Mundial de atletismo, que será disputado a partir do dia 6 de agosto em Helsinque (Finlândia). Sem Olsson, crescem as chances de medalha do brasileiro Jadel Gregório, dono da segunda melhor marca do ano na prova.

"Eu já ganhei tudo o que é possível ganhar e não quero ir a um Mundial apenas para participar", disse Olsson à agência sueca de notícias "TT", em referência à cirurgia no tornozelo direito a que se submeteu em março. "Meu pé já está curado, mas não quero assumir riscos desnecessários".

"Quero focar o Mundial indoor em Moscou, no ano que vem e, em seguida, o maior dos meus objetivos, que é ganhar o Campeonato Europeu em casa, em Gotemburgo", disse Olsson.

Olsson não disputa uma competição internacional desde setembro do ano passado. Ele é o único triplista da história a ostentar, ao mesmo tempo, os títulos olímpico, mundial, mundial indoor, europeu e europeu indoor simultaneamente.