Asafa Powell quer baixar o recorde dos 100 metros

O recordista mundial Asafa Powell afirmou que tem potencial para correr os 100 metros em menos tempo que os 9s77 que ele registrou para se tornar o homem mais rápido da história no mês passado.

O atleta disputará o Grand Prix de Londres na sexta-feira, contra o campeão olímpico Justin Gatlin, e esta será sua primeira disputa desde que sofreu uma lesão na virilha no campeonato nacional jamaicano.

"Sim eu quero (correr mais rápido), se estiver em forma…Não sei bem onde, mas acho que posso fazer isso", disse Powell, apenas o quarto atleta não americano a conseguir o recorde dos 100 metros desde 1912.

O jamaicano de 22 anos confirmou sua excelente forma do início da temporada ao baixar a marca mundial de Tim Montgomery em um centésimo de segundo em um campeonato em Atenas.

Entretanto, desde então ele luta para superar uma lesão na virilha que o forçou a desistir de um meeting com Gatlin em Roma, neste mês.

Powell afirmou a repórteres que se sente "bem" nos treinos, mas que não vai arriscar a piorar a lesão antes do mundial de Helsinque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.