Jessé vence Salto em Atura com Recorde

São Paulo – Sarrafo a 2.19m. Era a hora da verdade para três competidores do Salto em Altura no Troféu Brasil/Caixa 2007, competição que termina na manhã deste domingo (24), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Os atletas colocados em cheque eram Jessé Farias de Lima, primeiro no ranking brasilero com 2.24 m; Fabio Resende Baptista, segundo do mesmo ranking (2.21 m) e Guilherme Henrique Cobbo, atleta que não ranqueado entre os cinco melhores do país. Em jogo para eles uma vaga no PAN. Deu Jessé, que não conseguiu ser acompanhado pelos oponentes e chegou aos 2.27 m, igualando a marca recorde do próprio Troféu Brasil.

Além de Jessé Farias de Lima, Fabio Baptista também assegurou seu nome nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho, por ser o segundo melhor ranqueado do País. Pelo regulamento, caso o vencedor da prova fosse o primeiro ranqueado, automaticamente o segundo colocado do Ranking obteria também a vaga para o PAN.

Jessé Farias de Lima já sabia que a marca de 2.19 m lhe dava o título Brasileiro. Porém, ele queria mais. "Depois que cheguei aos 2.19 m, a única coisa que me interessava eram os 2.27 m, que me daria a vaga no Mundial, no mês de agosto. Alcancei a marca e estou garantido também no Mundial", afirmou Jessé.

 

 
 
SALTO EM ALTURA
1º Jessé Farias de Lima (BMF/CAIXA) – 2.27
2º Fabio Resende Baptista (BMF/CAIXA) – 2.16
3º Guilherme Henrique Cobbo (BMF/CAIXA) – 2.16

GLADSON BARBOSA VENCE E ESTÁ NO PAN

Um baixinho atrevido. Essa talvez seja a melhor definição para Gladson Barbosa (1,64 m), atleta do Pinheiros, nos 3000 m com obstáculos, uma das mais duras do atletismo. Ele fez o melhor tempo entre 26 competidores que tentavam o título do Troféu Brasil/Caixa e, por conseqüência, a vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Gladson mostrou porque foi campeão. Sua tática foi usar um dos obstáculos, justamente o que ficava antes da vala, para pegar impulso e ultrapassar quem estava a sua frente. A estratégia deu certo. Foi assim que ele venceu os competidores Celso Ficagna e Fernando Alex Fernandes, e acabou ficando com o título.

3.000 M COM OBSTÁCULOS MASCULINO
1º Gladson Barbosa (Pinheiros) – 8:47.61
2º Fernando Fernandes (BMF/CAIXA) – 8:53.75
3º Celso Ficagna (BMF/CAIXA) – 8:57.48

DECATLO TEVE VITÓRIA DE CARLOS CHININ

Uma prova que engloba dez. Um atleta que precisa ser bom correndo, saltando e lançando. Esse é o decatlo. A prova, dentro do Troféu Brasil/Caixa 2007, aconteceu entre sexta e sábado e teve em Carlos Chinin (Guarulhos) o vencedor, com 7.854 pontos – melhor marca nacional na temporada. Ele garantiu sua vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro ao lado do segundo colocado da prova, Ivan Scolfaro Caetano da Silva, com 7684 pontos, que também está garantido no PAN.

O desempenho de Chinin foi elogiado pelo seu concorrente: "Ele conseguiu o que poucos decatletas conseguem. Melhorou seu desempenho em pelo menos oito provas". O próprio Chinin reconhece que evoluiu muito. "Isso se deve à dedicação de meu técnico (Neilton Moura), ao meu empenho nos treinamentos e ao apoio de todos os que me cercam".

DECATLO
1º Carlos Eduardo Bezerra Chinin (AD Guarulhos) – 7854 pontos
2º Ivan Scolfaro Caetano da Silva (BM&F/CAIXA) – 7684 pontos
3º Ordilei Carlos Pessoni (FRANCANA) – 7196 pontos

SEMIFINAL 400 M COM BARREIRAS FEMININO – Lucimar Teodoro entrou para a disputa das semifinais dos 400 m com barreiras como favorita e confirmou sua condição ao vencer a primeira série da prova e garantir seu nome para a final deste domingo dentro do Troféu Brasil/Caixa. Com o tempo de 57.86, ela sobrou em uma prova da qual não gosta de participar. "Comecei nos 400 com barreiras por insistência do meu treinador, mas não gosto. A minha prova é a dos 400m. Mas como estou me dando bem…", disse.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.