‘Aposentado’, Vanderlei Cordeiro conquista bom resultado em Paris

A Maratona de Paris, ocorrida neste domingo, teve como vencedor o queniano Vicent Kipruto, que terminou em 2h05min47. Entretanto, os holofotes franceses estavam quase todos em cima do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que obteve um excelente resultado, vendo sua atual situação.

Mesmo aposentado do atletismo, ele aceitou correr a prova e conseguiu terminar no 30º lugar, com um tempo de 2h20min31. Antes de correr a etapa francesa, Vanderlei confirmou que agora só compete por prazer e não está comprometido com os resultados. Para se ter uma idéia, o atleta não disputava uma maratona há um ano e se despediu oficialmente do esporte na Corrida de São Silvestre, no ano passado.

Em sua carreira, Vanderlei alcançou o seu ápice nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando obteve a medalha de bronze, após quase ter vencido a prova, se não fosse pelo fatídico episódio do padre irlandes que o impediu de subir no primeiro lugar do pódio. De acordo com o brasileiro, sua nova missão é estimular a prática do atletismo no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.