Campanha: O que uma boa escola deve oferecer

Você sabia que em todo o Brasil existem boas escolas públicas? Elas têm compromisso com a aprendizagem dos estudantes e criam condições para que eles tenham sucesso. Isso porque: os professores não se atrasam e não faltam; os professores são valorizados; os professores são dedicados e bem preparados, são pacientes, atenciosos, conhecem seus alunos, conversam com a turma e sabem manter a disciplina; há participação das famílias nas reuniões escolares e no Conselho Escolar; todos conhecem as necessidades de Saúde de seus alunos.
A escola dos seus filhos pode ser assim. A boa escola pública não é um sonho: ela depende também de você!
Essas recomendações fazem parte de campanha do Ministério da Educação para mobilização das famílias para acompanhamento da vida escolar das crianças. Faz parte da ação uma cartilha ilustrada pelo cartunista Ziraldo, disponível para download em
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12246&Itemid=289.
A UFSCar – em uma parceria entre a Secretaria Geral de Recursos Humanos, a Coordenadoria de Comunicação Social e a Rádio UFSCar – une-se a este esforço do Ministério, multiplicando as orientações nos campi da Universidade e no município de São Carlos. Para participar da campanha na Rádio UFSCar, você, membro da comunidade universitária, pode agendar um horário com a equipe de jornalismo da emissora para gravar seu depoimento sobre experiências pessoais no acompanhamento da vida escolar das crianças de sua família. Para participar, basta ligar no 3351-8992 e agendar o horário para gravação, até esta quinta-feira, dia 9 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.