Professor, descubra novos caminhos para formação continuada em Tecnologias

Eu acredito que, como educadores, seremos sempre aprendentes. Quando penso na tecnologia como alavanca para a aprendizagem, acho que a formação continuada é essencial para fazer de cada professor um líder, a peça primordial do processo de Educação. É o professor que realiza a mediação entre o conhecimento e os estudantes. Portanto, temos de desenvolver a mentalidade para exercer a aprendizagem ao longo da vida.

Para que nós, professores, possamos desenvolver a mentalidade da aprendizagem ao longo da vida, precisamos trabalhar alguns pontos.

Vencer Desafios: Superar dificuldades diários, adequar-se a novos tempos, com o hábito de regular e adaptar as mudanças e ações dos alunos, aperfeiçoando novas habilidades para ensinar e inovar no processo pedagógico.

Inovar para atingir resultados de aprendizagem: Criar ideias inovadoras para mediar o aprendizado dos estudantes a atingir resultados na sua aprendizagem individual e colaborativa.

Atuar como eternos estudantes: Educadores são exemplos para os seus alunos, portanto precisam praticar o que ensinam, incentivando os estudantes a se tornarem aprendentes para toda a vida.

Neste cenário, é fundamental pensar na formação continuada acompanhada da tecnologia, principalmente porque essas mudanças afetam diretamente a forma de aprender e ensinar. Pensando nisso, trouxemos algumas possibilidades para você, professor, se inspirar e incluir na sua agenda a formação continuada. Vamos lá?

Leia mais aqui