Gatlin vence 100 m rasos na Inglaterra; Powell volta a se contundir

O norte-americano Justin Gatlin venceu, nesta sexta-feira, a prova dos 100 m rasos no Meeting de Crystal Palace. Seria a primeira oportunidade de ele desafiar o recordista mundial, Asafa Powell, desde que a marca foi quebrada, mas o jamaicano abandonou a corrida.

Powell, que bateu o recorde mundial há um mês, em Atenas, com o tempo de 9s77, sentiu uma contusão muscular logo depois da largada. Com isso, Gatlin teve caminho livre para ficar com a medalha de ouro, com 9s89.

Enquanto Gatlin, o atual campeão olímpico, teve tranqüilidade para vencer a prova, Powell só correu por cerca de 20 metros e deixou a pista com dores na perna direita.

Aparentemente, Powell agravou a contusão na virilha que o deixou de fora das competições desde que ele bateu o recorde mundial, em 4 de junho. ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas a participação do jamaicano no Campeonato Mundial, em agosto, virou dúvida.

"Seria decepcionante para ele não disputar o Mundial, mas, ao mesmo tempo, o show tem de continuar", disse Gatlin, ao saber da contusão que pode afastar Powell da principal competição da temporada.

Antes da final da prova, Powell havia cravado 10s02 em sua série, enquanto Gatlin marcou 10s01 em sua semifinal. A medalha de prata na prova ficou com o norte-americano Leonard Scott, com 9s94, seguido pelo campeão mundial, Kim Collins, que cravou 10s00.

Gatlin e Powell tiveram chance de se encontrar durante a etapa de Roma da Liga de Ouro, mas o jamaicano nem competiu por causa da lesão na virilha. Neste ano, eles só se enfrentaram em 4 de junho, em Oregon, com vitória do americano, no "photofinish", com o tempo de 9s84. Dez dias depois, o jamaicano quebrou o recorde mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.