Recordista em participações está fora do Mundial de Helsinque

A velocista jamaicana naturalizada eslovena, Merlene Ottey, anunciou nesta terça-feira que está fora do Mundial de atletismo, que será disputado em agosto, na cidade finlandesa de Helsinque.

Esta seria a oitava participação de Ottey no Mundial. A atleta, de 45 anos, vai passar por uma cirurgia neste ano para reparar um problema no ligamento de seu joelho esquerdo.

A lesão aconteceu nas semifinais dos 200 m rasos nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em agosto do ano passado. Ottey realizou um trabalho de fisioterapia para se recuperar, mas o tratamento não deu resultado e a solução foi a cirurgia.

Ottey conquistou um total de 14 medalhas em sete Mundiais, recorde absoluto da competição. Além disso, ela é a recordista mundial indoor dos 200 m, com o tempo de 21s87, conquistado em fevereiro de 1993, em Liévin, na França.

Em Atenas, Ottey disputou sua sétima Olimpíada. Sua primeira aparição nos Jogos aconteceu em Moscou-1980, quando conquistou o bronze nos 200 m rasos. No total, são oito medalhas olímpicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.