Justin Gatlin vence também os 200 m em seletiva dos EUA

Justin Gatlin, atual campeão olímpico dos 100 m rasos, venceu neste domingo a prova dos 200 m rasos no campeonato norte-americano de atletismo, que vale como seletiva para o Mundial, com o tempo de 20s04.

O segundo colocado foi Tyson Gay, com 20s06, seguido por Shawn Crawford, ganhador da medalha de ouro nessa prova em Atenas-2004, com 20s12. Os três competirão pelos EUA nos 200 m rasos no Mundial de Helsinque, na Finlândia, em agosto.

Gatlin, que havia vencido os 100 m rasos no sábado, tornou-se assim o primeiro atleta a vencer as duas principais provas de velocidade no campeonato norte-americano desde 1985.

Favorito ao título da prova, Crawford pagou caro por ter diminuído o ritmo nas semifinais, correndo apenas para se classificar à final.

Com um tempo inferior, ele correu na raia nove, a mais externa da pista, em desvantagem em relação aos seus principais rivais.

Já o medalhista de prata nas Olimpíadas Bernard Williams sequer chegou à final. Com o tempo de 20s94, ele ficou apenas em oitavo lugar na sua semifinal.

Nos 200 m rasos feminino, Allyson Felix, prata em Atenas, foi a campeã com 22s13. Esta foi a melhor marca da prova no ano até agora.

As outras duas classificadas para representar os EUA no Mundial nessa prova são Rachelle Smith (22s22) e LaTasha Colander (22s34).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.